Loading



segunda-feira, 23 de julho de 2007


Cubo de Ensaio

Por Suzanna F.

Uma mente pode se juntar a outra para oprimir, manipular, jogar botão, competir o cuspe que chega mais longe ou até promover um assassinato em massa.
Mas há aquelas que encontram oportunidades para colocar em prática o que existe de proveitoso lá dentro.
Não seria pretensão afirmar que muitas criações geniosas talvez não tivessem saído de algumas criaturas se elas não achassem a pessoa que acreditasse no mesmo propósito.
Algumas parcerias se formaram durante um projeto em desenvolvimento, outras consolidaram depois de algum tempo de relacionamento. E há aqueles que pareciam não existir até que conheceram o par que complementava alguma idéia absurda ou sonhadora.A maioria surge despretensiosamente, assim como o seu amigo que sempre está ali para ver você encher a cara mais uma vez, ou até depois de brigar com alguém e descobrir que aquele soco não foi por acaso.
Às vezes o início de uma amizade histórica acontece monossilabicamente.
Em um sábado comum de 1957, o The Quarry Men Skiffle Group tocava em uma festa que acontecia no jardim de uma paróquia.O líder conheceu um garoto que chegava de bicicleta, vestindo uma jaqueta branca e calça preta justa. Ele notou que o vocalista cantava "Come go with me" de Del Vikings, mas não sabia a letra.
O refrão era : "Come little darling, come and go with me, I love you darling." E ele cantava : "Down,down,down to the penitentiary".

Ivan Vaughn, que era o vizinho do vocalista apresentou-o ao garoto da bicicleta. Eles não trocaram uma palavra sequer até que o recém chegado pegou o violão de destro do músico, virou de cabeça para baixo e tocou "Twenty flight rock", de Eddie Cochran. O vocalista ficou impressionado, pois havia achado alguém tão bom quanto ele, que ainda o ensinou a afinar o violão. Foi aí que John Lennon decidiu chamar o garoto da bicicleta, chamado Paul McCartney, para tocar em sua banda.
Quatro anos após esse encontro, também em ares britânicos, dois garotos que só se conheciam de vista do colégio se reencontraram em uma plataforma de estação de trem. Um deles reconheceu o outro, e percebeu que ele carregava discos de Little Walter, Muddy Waters e Chuck Berry. Percebendo que havia interesses em comum em rock e blues, Keith Richards convidou Mick Jagger para tomar um chá em sua casa. Depois desse primeiro encontro os chás nunca foram os mesmos...
Durante os ensaios de Alice no país das Maravilhas, peça que seria apresentada na festa de formatura da sexta série, o Coelho Branco de Alice conheceu o Gato, e a partir desse dia Paul Simon e Art Garfunkel tornaram-se inseparáveis como coelho e gato?, e dessa parceria gravaram o single "Mrs. Robinson", estabelecendo a dupla como fenômeno pop.
Da próxima vez que for jogar sinuca, entrar em um metrô ou discutir em um bar qualquer, preste atenção ao cara que te pede um cigarro, pois talvez ele esteja procurando alguma coisa que você já tenha em mente.

fonte: Como eles se conheceram, Joey Green, Panda Books.


1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Oi, Suzaaaaaaaans! Como é que vai? Quanto tempo! Tô passando aqui rapidão só pra fazer um sinal de fumaça. Desculpa a correria.

Tudo de bom pra você!

Beijão.

24 de julho de 2007 às 10:36  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial