13º GOIÂNIA NOISE FESTIVAL
A MAIOR FESTA DO ROCK INDEPENDENTE NO BRASIL
www.goianianoisefestival.com.br
Aos 13 anos de idade, o Goiânia Noise Festival começa a ter cara de gente grande.
Por isso, a edição deste ano será a mais internacional de sua história, com a presença de bandas e artistas de todas as partes do mundo.
E o festival de atrações gringas começou já nas prévias do Noise, com shows dos norte-americanos
do Nashville Pussy (na sexta-feira, 14/09) e DJ Diplo (dia 21 de outubro).
Já as três tradicionais noitadas de rock sem parar do Goiânia Noise Festival serão realizadas entre os dias 23 e 25 de novembro em um local inédito e com toda a suepr estrutura das edições anteriores do festival. Além disso, na semana que antecede o Noise, várias ações acontecerão em diversos locais da cidade. Serão ciclo de palestras, debates e workshops, pocket shows e baladas que farão de Goiânia a verdadeira capital da música independente brasileira.
Mas o que você quer mesmo saber são as atrações do festival, né? Então, prepare-se!
O 13º Goiânia Noise Festival irá contar com cerca de 40 shows,
sendo pelo menos cinco atrações internacionais, três headliners brasileiros de peso,
a nata do rock independente brasileiro e o melhor da produção rock goiana.
E mais: numa inédita parceria entre a Monstro Discos e Trama Virtual,
três bandas serão selecionadas por num concurso online, que terá suas inscrições abertas no dia 25 de setembro.
E para você ter uma idéia do que vem por aí, confira abaixo 10 atrações que irão botar a casa abaixo durante o 13º Goiânia Noise Festival!!!!
BATTLES (New York - USA)
http://www.myspace.com/battlestheband
THE LEGENDARY TIGERMAN(Coimbra - PORTUGAL)
http://www.myspace.com/thelegendarytigerman
Paulo Furtado, ou melhor The Legendary Tigerman, é hoje o principal nome do rock underground português. Membro da banda Wraygunn e ex-Tédio Boys (lendas do rock lusitano), nesse projeto ele é um homem banda. Toca bateria, guitarra, gaita, kazoo, masca chiclete, chupa cana e faz o diabo no palco!!!
Seus discos já foram lançados em todos os cantos do planeta e, depois de tocar no Abril Pro Rock em 2005,
volta ao Brasil para mostrar seu blues mascarado e sensual.MQN (Goiânia - GO)
MUNDO LIVRE SA (Recife - PE)
http://www.diariodomundolivre.blogspot.com
PERROSKY (Santiago - Chile)
http://www.myspace.com/losperrosky
THE DTs (Bellingham - USA)
The DTs é um quarteto do noroeste americano que tem em sua formação Dave Crider, lenda do rock independente mundial, lider dos Mono Men e Watts e capo do não menos legendário selo Estrus Records. Além dele, a espetacular cantora Diana Young-Blanchar, Mikey Funster e Scott Greene (bateria e baixo), formam uma banda carregada de influencia do hard rock 70's e sensibilidade soul e funk, leia Al Green, Ike & Tina Turner para citar poucos nomes.
RUBIN (Bueno Aires - Argentina)
http://www.myspace.com/rubinlandia
MECHANICS (Goiânia - GO)
http://www.myspace.com/wwwmyspacecommechanics
MOTOSIERRA (Montevideo - URUGUAI)
http://www.myspace.com/motosierra
"Esses profanos, esses agnósticos, esses heréticos são bons pra diabo!”, afirmou Tom Zé logo após participar das gravações do primeiro CD dos Ecos Falsos que acaba de ser lançado pela Monstro Discos. Estranho, torto e com um humor ácido, os Ecos Falsos começaram em 2001, quando alguns amigos se juntaram para fazer um rock rock barulhento, bem-humorado sem ser patético, com letras decentes e refrões inflamáveis. "Ecos falsos", em ufologia, significa o sinal captado por radares onde supostamente há atividade alienígena. E isso é tudo que você precisa saber sobre o nome. Uma das revelações da cena independente, a banda já tocou nos principais festivais do País e não se cansa de cair na estrada em busca de novos shows e cerveja barata.
13º GOIÂNIA NOISE FESTIVAL
www.goianianoisefestival.com.br
Patrocínio:
NOVO MUNDO
Apoios:
PREFEITURA DE GOIÂNIA
SEBRAE-GO
LEI GOYAZES
Cerveja Oficial:
SOL
Rádio oficial:
97 FM
Veículo online oficial:
TramaVirtual
Festival Filiado:
ABRAFIN
Realização:
MONSTRO DISCOS
1 Comentários:
A pampa. Só pra encerrar nossa briga sobre música presa ao eixo Rio-São Paulo (rs). Acredito que há muita coisa espalhada pelo Brasil, eu não seria insano ao ponto de dizer que a música é feita ou difundida somente neste eixo, mas, uma observação é muito importante fazer. Neste nosso eixo aqui de baixo, é muito fácil atrair um público curioso do que em qualquer outra cidade do Brasil. Assim, não só o público consumidor desta música ou daquela, mas os curiosos em saber o que é o evento, quem está no evento e assim por diante, de modo que exerça uma certa influência para o seu consumo direto. Por exemplo: Em Goiânia está acontecendo este evento que eu considero importantíssimo para a diversidade da música "independente" ou o circuitoalternativo, porém, o que é mais forte em Goiânia? A música sertaneja, não há o que discutir. E por que? Por que além dos grandes eventos de música sertaneja que acontecem lá, pequenos artistas que se tornam grandes num momento posterior, divulgam seu trabalho onde? No bendito eixo. Entende? É como se o Brasil inteiro fosse a fábrica e o eixo Rio-São Paulo fosse o consumo, o mercado, a difusão maior, apesar de haver movimentos isolados em outras metrópoles brasileiras.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial